Crianças palestinas recebem computadores de parceiro da ONU

Crianças palestinas recebem computadores de parceiros da ONUUma organização sem fins lucrativos que ajuda a fornecer computadores a crianças iniciou uma parceria com a a Organização das Nações Unidas (ONU) para fornecer laptops a cerca de meio milhões de refugiados no território palestino ocupado.

No âmbito da parceria, a organização One Laptop per Child (OLPC) vai distribuir computadores portáteis XO em escolas administradas pela, Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA).

Segundo o Presidente e Fundador da OLPC, Nicholas Negroponte, o laptop XO tem a missão de contribuir para a educação das crianças em regiões que sofrem com a instabilidade política e a violência. “Com o XO, as crianças podem se manter conectadas e adquirir as habilidades e conhecimentos necessários para participar plenamente do século 21 e prosperar, mesmo quando ir à escola é impossível”, acrescentou.

Nesta quinta (29), na cidade de Rafah, cerca de 30 quilômetros ao sul de Gaza, funcionários da OLPC e da UNRWA, organizações não-governamentais (ONGs), lideranças locais, pais, professores e crianças comemoraram a implantação dos primeiros 2.100 computadores. Segundo o Comissário Geral da UNRWA, Filippo Grandi, a parceria com a OLPC tem um grande potencial de melhorar na forma com que a agência trabalha. “Esse projeto combina muito com o que considero ser importante para as prioridades da UNRWA: parcerias concretas e iniciativas com tecnologia inovadora e educativa, trazendo esperança e crença em um futuro pacífico para a próxima geração de palestinos”.

Saiba mais sobre esta ação clicando aqui (em inglês).