Coming out is a political move that can tackle discrimination, says Brazilian diver Ian Matos

13/07/2017 · Notícias UNIC Rio 
Brazilian diver Ian Matos will represent Brazil tomorrow at FINA's World Championships. Back in 2014, the athlete came out publicly as gay. In this video for UN Free & Equal campaign, Ian talks about the negative effects of sexism on the LGBTI community.

Brazilian diver Ian Matos will represent Brazil tomorrow at FINA’s World Championships. Back in 2014, the athlete came out publicly as gay. In this video for UN Free & Equal campaign, Ian talks about the negative effects of sexism on the LGBTI community.



Diretor do Centro de Informação da ONU faz palestra em encontro do Colégio Humboldt; vídeo

Foto: Colégio Humboldt em São Paulo.

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Maurizio Giuliano, participou de um simulado de relações internacionais no final de maio, no colégio alemão Humboldt, em São Paulo.



No Rio de Janeiro, comunidade congolesa mantém tradições importantes como o casamento

Foto: Natalia da Luz/UNIC Rio

O Dia Mundial dos Refugiados, celebrado em 20 de junho, é uma data para lembrar como a chegada de refugiados e migrantes favorece uma rica troca de culturas. Mesmo longe da República Democrática do Congo, congoleses que vivem no Rio de Janeiro mantêm rituais importantes como o casamento, que segue algumas tradições. O Centro de […]



Comunicação para ajuda humanitária é tema de palestra do UNIC no Rio de Janeiro

Maurizio Giuliano, diretor do UNIC Rio, em evento do Instituto de Saúde da UNASUL. Foto: ISAGS

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas, Maurizio Giuliano, participou da conferência de abertura da Oficina Regional de Comunicação para diretores de comunicação dos ministérios de saúde de países sul-americanos. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de julho no Rio de Janeiro, com organização do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS) da União das Nações Sul-Americanas (UNASUL).



Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos abre inscrições

Imagem: divulgação

A partir de 1º de julho, jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil poderão inscrever suas produções para concorrer ao 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, a iniciativa tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que […]

Mais matérias »