Brasil participa da I Conferência Mundial de Juventude no México

A experiência da UNESCO no Brasil e de alguns parceiros na promoção de políticas públicas voltadas para os jovens será apresentada durante a I Conferência Mundial de Juventude, que acontece até a próxima sexta-feira (27/08), na cidade de León, no México. O evento vai reunir jovens e representantes da sociedade civil, governos e parlamentos de 194 países para um amplo debate sobre as políticas juvenis em todo o mundo.

O encontro marca as comemorações da Organização das Nações Unidas (ONU), que elegeu 2010 como o Ano Internacional da Juventude. O objetivo do Ano é estimular o diálogo entre gerações e incentivar os jovens a promoverem o progresso, com ênfase nas Metas de Desenvolvimento do Milênio.

Na quinta-feira (26/08), a partir de 16h, a UNESCO no Brasil participa de mesa redonda “Construindo caminhos para a inclusão social e a prevenção da violência entre jovens”. A Organização apresentará os programas “Abrindo Espaços”, que promove a abertura de escolas nos finais de semana para atividades esportivas, recreativas e de lazer, e o Criança Esperança, campanha em parceria com a TV Globo.

Participam ainda da mesa redonda Ronaldo Teixeira, secretário executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça, Raphael Vandystadt, gerente de projetos sociais da TV Globo e Denis Mizne, presidente da ONG Instituto Sou da Paz.

O ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e o secretário nacional de Juventude, Beto Cury, também estão presentes na Conferência, onde participam do Fórum de Governo. O Brasil está representado, ainda, por membros do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve).

Site da Conferência Mundial de Juventude www.juventud2010.org

Mais informações

Ana Lúcia Guimarães e Isabel de Paula
Assessoria de Comunicação – UNESCO no Brasil
Fones (61) 3226 7381, 21063536 e 21063538
E-mail: [email protected] ; [email protected]