‘Convoco governos e indivíduos para trabalhar em uma causa comum para o bem comum’, diz Ban Ki-moon

Ban Ki-moon

Mensagem do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para o Dia da ONU 2014. A data é marcada anualmente em 24 de outubro.

As Nações Unidas são, mais do que nunca, necessárias neste momento de múltiplas crises. A pobreza, a doença, o terrorismo, a discriminação e a mudança climática estão sendo um pesado fardo.

Milhões de pessoas continuam a sofrer uma exploração deplorável através do trabalho forçado, tráfico humano, escravidão sexual ou condições inseguras nas fábricas, campos e minas. A economia global continua a sofrer com uma situação de desigualdade.

A fundação das Nações Unidas foi uma promessa solene dos povos do mundo para por fim a tais ataques à dignidade humana, e liderar o caminho para um futuro melhor. Houve recuos dolorosos, e há muito trabalho pela frente para realizar a visão da Carta da ONU. Mas podemos nos sentir motivados por nossas conquistas.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU inspiraram a campanha antipobreza mais bem-sucedida da História. Tratados das Nações Unidas enfrentando a desigualdade, a tortura e o racismo têm protegido as pessoas, enquanto outros acordos têm protegido o meio ambiente. As Forças de Paz da ONU apartaram forças hostis, nossos mediadores solucionaram disputas e os nossos trabalhadores humanitários forneceram ajuda que salvaram vidas.

Neste momento crítico, vamos reafirmar nosso compromisso em empoderar os marginalizados e vulneráveis. No Dia das Nações Unidas, convoco aos governos e indivíduos para trabalhar em uma causa comum para o bem comum.

_______________________
Saiba mais sobre a data em www.un.org/en/events/unday

2 pensou em “‘Convoco governos e indivíduos para trabalhar em uma causa comum para o bem comum’, diz Ban Ki-moon

Os comentários estão fechados.