Concurso de vídeos da ONU no YouTube vai até 23 de agosto

Embaixadores Cidadãos da ONU 2010 devem responder: “O que você diria… se pudesse falar com os líderes mundiais?”

Use sua voz de cidadão global e diga aos líderes mundiais em um vídeo o que você acha que deve ser feito para tornar o mundo melhor e mais seguro.

Diga o que VOCÊ pensa sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O vencedor recebe o título de “Embaixador Cidadão da ONU” e ganha uma viagem para Nova York, entre outros prêmios.

Escolha um das questões a seguir como tema do seu vídeo:

→ Por que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são importantes para você e sua família?
→ O que a sua comunidade, cidade ou país está fazendo para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio?
→ Como a comunidade internacional pode trabalhar melhor para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio?

Como participar do concurso?

  1. Veja qualquer uma dos “vídeos-chamada”.
  2. Clique na caixa de comentários abaixo do vídeo (“Visualizar comentários”).
  3. À direita da caixa você vai ver um ícone com um link para “Enviar vídeos”. Clique nela.
  4. Você vai ver o seguinte texto: “Você está postando um vídeo-resposta a: [Nome] convida você a ser um Embaixador Cidadão da ONU”. Em inglês: “You are posting a Video Response to: [Name] invites you to be a Citizen Ambassador to the UN”.
  5. Clique em “escolher um vídeo” para selecionar um vídeo ao qual você já tenha feito upload, ou clique em “Fazer upload de vídeo”.
  6. Seu vídeo será aprovado pelo moderador. Seja paciente enquanto finalizamos o processo.

O que os vencedores ganharão?

  1. Uma Flip Cam HD Mino, cortesia da Fundação das Nações Unidas e da Flip Video.
  2. Título honorário de “Embaixador Cidadão da ONU” por 2 anos.
  3. Passagem aérea + 2 noites de hospedagem em Nova York para o Dia da ONU 2010.
  4. Encontro e foto com o Secretário-Geral Ban Ki-moon.
  5. Assento VIP no Concerto do Dia da ONU no Hall da Assembleia Geral na Sede das Nações Unidas em Nova York em outubro de 2010.
  6. Os vídeos vencedores serão exibidos na ONU no fim de 2010.

Regras do concurso:

→ Somente envios de vídeo por meio da plataforma YouTube serão levados em consideração. Para se inscrever para uma conta no YouTube, por favor visite www.youtube.com/create_account
→ Os vídeos devem ter até 2 (dois) minutos de duração.
→ O participante deve ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade.
→ O vídeo deve ser um trabalho original e inédito.
→ O vídeo apresentado deve envolver pelo menos um dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Para mais informação sobre os ODM, por favor visite www.un.org/millenniumgoals (em inglês) ou www.nospodemos.org.br/objetivos (em português).
→ Os vídeos devem ser em inglês ou francês. Se forem gravados em outro idioma eles devem ser legendados em inglês ou francês. Veja www.youtube.com/t/captions_about para instruções simples sobre como criar legendas para vídeos do YouTube.
→ A nacionalidade e a idade do participante devem ser claramente indicadas no perfil de usuário do YouTube para ele ser elegível.
→ A apresentação do vídeo não pode conter qualquer conteúdo ofensivo ou impróprio, de acordo com os princípios das Nações Unidas e suas práticas, e deve estar de acordo com os termos gerais e condições do YouTube.
→ Funcionários ou ex-funcionários, estagiários e funcionários aposentados da Organização das Nações Unidas, suas agências, fundos ou programas e seus familiares não são elegíveis para participar do concurso.

O prazo para o envio de seu vídeo é 23 de agosto de 2010, às 23h59 no horário de Nova York (00h59 no horário de Brasília). Qualquer entrada apresentada após este horário não será aceita. Qualquer vídeo modificado após o término do concurso não será elegível.

Os resultados serão anunciados no final de setembro de 2010 no site oficial dos Embaixadores Cidadãos da ONU, em www.un.org/wcm/content/site/citizenambassadors/ e no Canal das Nações Unidas no YouTube, em http://www.youtube.com/unitednations.

Por favor, visite www.un.org/wcm/content/site/citizenambassadors/ para obter mais informações sobre os Termos e Condições, incluindo o processo de seleção.

Vá em frente! Seja um Embaixador Cidadão das Nações Unidas.