Vagas no UNIC Rio

ONU seleciona para estágio em audiovisual no Rio

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) inicia processo de seleção para estágio-voluntário na ONU. O prazo para envio do currículo é 31 de dezembro de 2018.

São duas vagas para produção, edição e legendagem de vídeos.

A(O) estagiária(o) receberá uma ajuda de custo para transporte por uma jornada de 4 horas diárias de dedicação, cinco dias por semana. O estágio tem duração de seis meses, podendo ser renovado por igual período e chegando no máximo a um ano.

Serão selecionados(as) 2 (dois) estudantes graduandos, pós-graduandos ou recém-graduados (no máximo há 6 meses) da área de Comunicação Social que estejam cursando a partir do 4o período (no caso dos graduandos), com conhecimento básico em relações internacionais e conhecimentos em inglês e edição de vídeos.

Pré-requisitos das(os) candidatas(os)

  • Ser estudante a partir do 4o período dos cursos de graduação ou pós-graduação em
  • Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Rádio e TV;
  • Conhecimentos básicos sobre a área de vídeo, sobretudo edição;
  • Excelente compreensão e redação em português;
  • Compreensão e tradução do inglês;
  • Ter interesse ou experiência na área audiovisual;
  • Espírito de equipe e iniciativa.

Desejável

  • Experiência em rádio e TV;
  • Capacidade técnica multimídia, incluindo web;

A candidatura não é recebida por e-mail e deve ser feita exclusivamente pelo site global da ONU de carreiras, até 31 de dezembro: https://careers.un.org/lbw/jobdetail.aspx?id=98899

* * *
O UNIC Rio de Janeiro está selecionando para estágio na área de administração/gestão.

O prazo para se candidatar é 31 de dezembro de 2018, mas sugerimos que as candidaturas sejam feitas antes desse prazo final.

Candidatas(os) devem preferencialmente se interessar pelo trabalho da ONU – as quatro principais áreas são direitos humanos, desenvolvimento sustentável, ação humanitária e paz e segurança internacionais.

A(o) estagiária(o) será responsável por apoiar na gestão de arquivos e contas; fazer contato com fornecedores para solicitar orçamentos e outras documentações; pesquisar fornecedores, fazer ligações telefônicas, etc; realizar tarefas administrativas; auxiliar na organização de atividades; fornecer suporte de escritório geral (por exemplo, processamento de correspondência, manutenção de arquivos, registros e/ou bancos de dados, organização de reuniões, atas de reuniões etc.); executar outras tarefas afins, conforme necessário.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo sistema de vagas da ONU, no portal UN Careers. Todos os detalhes em https://careers.un.org/lbw/jobdetail.aspx?id=104385

* * *
Atualmente não há mais vagas abertas no Centro de Informação das Nações Unidas.

* * *
Confira outras vagas no Brasil em https://nacoesunidas.org/vagas/brasil.