Grupo de comediantes do Haiti vem ao Brasil acompanhar a Copa e a vida de haitianos no país

Jovens atores e comediantes do Haiti falarão com a imprensa na sede do Viva Rio, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (6) às 11h.

Les Rescapés – ou “Os sobreviventes” –, um grupo de jovens atores e comediantes do Haiti fundado em 2007, vem ao Brasil neste mês de junho para filmar uma série de programas e esquetes para compartilhar com os haitianos uma paixão que ambos povos têm em comum: o futebol.

O projeto, apoiado pela organização não governamental Viva Rio e pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), visa à gravação de seis programas de TV a serem mostrados no Haiti, Canadá e Estados Unidos, onde, com muito humor, Les Rescapés mostrarão o ambiente do país durante a Copa da Mundo, conversarão com haitianos que tentam refazer sua vida no Brasil e se encontrarão com militares brasileiros que fizeram parte da força de paz no Haiti, além de mostrar iniciativas de interesse para ambos países.

Logo após sua chegada ao Rio de Janeiro, no dia 6 de junho, eles recebem a imprensa para falar desta iniciativa que visa a aproximar ainda mais os haitianos dos brasileiros.

Durante a coletiva de imprensa, que será organizada na sede do Viva Rio, às 11h00, também estará presente o diretor do Centro de Informação da ONU para o Brasil (UNIC Rio), Giancarlo Summa, que fará um pequeno balanço da atuação brasileira junto à força de paz que comemora 10 anos. O diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, compartilhará com a mídia as novas iniciativas de organização no Haiti.

SERVIÇO

Coletiva de imprensa com o grupo haitiano ‘Les Rescapés’
Sexta-feira, 6 de junho, às 11h
Local: Sede do Viva Rio
Rua do Russel, 76 – Glória (em frente ao metrô)
2. andar – Salão Pablo & Ana

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Viva Rio
Ronaldo Lapa, Coordenador de Comunicação
[email protected]
(21) 2555-3778 | (21) 99834-3226

Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
Gustavo Barreto e Valéria Schilling, Assessoria de Comunicação
[email protected] | [email protected]
(21) 2253-2211 | (21) 98202-0171 | (21) 98185-0582