ONU lança série de reportagens para marcar o Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz

Foto: UNIC Rio/Damaris Giuliana
Foto: UNIC Rio/Damaris Giuliana

As Nações Unidas celebram o Dia Internacional dos Trabalhadores das Forças de Paz em 29 de maio. Em 2013, a Organização destaca como eles se adaptam para superar novos desafios.

Esse esforço é destaque no vídeo em português produzido no Haiti pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

Milhares de brasileiros estão entre as cerca de 113 mil pessoas de 116 países que apoiam autoridades locais e esforços internacionais em 16 missões.

O Brasil é um grande parceiro da ONU na manutenção da paz e tem desempenhado papel fundamental como líder militar na Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) desde 2004.

Uma série de reportagens sobre a atuação de civis, incluindo voluntários, militares e policiais da ONU no país, também vai ao ar, ao longo desta quarta-feira (29), no site www.onu.org.br e dezenas de fotos vão compor uma galeria no perfil da ONU Brasil no Facebook.

Ainda será possível acompanhar algumas dessas histórias pela Rádio ONU em português. Nesta quarta-feira também serão divulgadas versões do vídeo em espanhol e em inglês.

Para assistir ao vídeo em português, acesse: http://youtu.be/p4hySeGq_ZY