UNIC Rio e CNO criam ‘Agenda Total’ para facilitar integração na Rio+20

A partir da esquerda, Assessor Especial da ONU para a Rio+20, Eduardo Gutierrez; Coordenadora da Agenda Total, Silvana de Matos; Diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa; Presidente do Grupo Ogilvy no Brasil, Sérgio Amado. Foto: UNIC Rio/Pieter Zalis

Centenas de atividades serão promovidas no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho, paralelamente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). A necessidade de reunir um grande número de atores sociais, com seus variados temas, que compreendem diferentes questões físicas e logísticas, fez o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e o Comitê Nacional Organizador (CNO) do evento criarem a Agenda Total.

A ferramenta colaborativa oferece agenda de eventos, notícias, fóruns, chat, enquetes, postagem de documentos, vídeos, fotos em alta resolução, videoconferências e reuniões online, tudo integrado às redes sociais. É uma plataforma de conversação, comunicação, partilha de conteúdo e conhecimentos que funciona por autogestão de grupos e usuários que fazem parte das agendas: Oficial, Paralela Oficial e Cúpula dos Povos, por meio de login e senha.

“O projeto também foi pensado para servir à imprensa, que receberá logins e senhas e poderá utilizar as imagens e vídeos e ainda ter acesso aos participantes da rede para entrevistas e interação direta”, explica a Coordenadora da Agenda Total, Silvana de Matos.

Todo conteúdo classificado como público estará disponível na internet a partir de 08 de junho. Para acessar o Agenda Total, acesse www.agendatotal.org

Confira algumas fotos do evento clicando aqui.

Saiba como foi o lançamento da campanha.