UNIC Rio participa da PhotoImage Brasil 2013

Crédito: PhotoImage
Crédito: PhotoImage

Uma exposição com 60 imagens dos arquivos fotográficos da ONU, intitulada “A ONU faz a diferença”, foi montada em São Paulo durante a PhotoImage Brasil – a maior feira de fotografia e imagem da América Latina, que envolve tecnologia, inovação e negócios, reunindo os principais lançamentos e tendências do mercado.

A 21ª edição da PhotoImage Brasil, realizada entre 28 e 30 de agosto, teve mais de 34 mil visitantes, 250 expositores de 500 marcas, dezenas de workshops técnicos, além da exposição promovida pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado e apoio técnico da DigiPix impressão.

Crédito: PhotoImage
Crédito: PhotoImage

As fotos mostram aspectos do trabalho humanitário da ONU em campo. A exposição também homenageou Sergio Vieira de Mello e os funcionários da ONU que morreram no atentado a bomba contra o complexo da organização em Bagdá, Iraque, em 19 de agosto de 2003.

As imagens exibidas foram selecionadas por um painel de fotógrafos brasileiros liderado por Cristiano Burmaster, presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos Profissionais.

Crédito: PhotoImage
Crédito: PhotoImage

“As Nações Unidas vêm documentando seu trabalho tanto de campo como em suas sedes desde que a Organização foi criada, em 1945. Seu arquivo fotográfico é uma mina cheia de tesouros”, disse o diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa, em coletiva de imprensa na abertura da PhotoImage. “Uma boa foto pode contar uma história inteira de uma forma muito forte e convincente e vale mais do que mil palavras. E a ONU tem muitas histórias importantes para contar ao mundo.”

“A ONU faz um trabalho essencial em todo o mundo e esta exposição demonstra que a fotografia pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar a consciência das pessoas sobre isso”, disse o diretor da feira, Alexandre Telles.