Agência da ONU celebra Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado

Yuri Gagarin, primeiro humano a alcançar o espaço sideral, em selo comemorativo da ex-URSS. Foto: Serviço de Correios da União Soviética
Yuri Gagarin, primeiro humano a alcançar o espaço sideral, em selo comemorativo da ex-URSS. Foto: Serviço de Correios da União Soviética

Em lembrança pelo feito histórico do cosmonauta soviético Yuri Gagarin em 12 de abril de 1961, a diretora do Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA), Simonetta Di Pippo, ressaltou a importância do evento em uma mensagem divulgada nesta quinta-feira (10).

Como parte das celebrações, o UNOOSA realizará uma série de iniciativas ao longo da semana, incluindo o lançamento da terceira edição do projeto “Mensagens de Exploradores Espaciais para as Futuras Gerações”, uma exibição no Centro Internacional de Viena (de 7 a 18 de abril) e um chat pelo Twitter com Takao Doi, astronauta e especialista da ONU em aplicações espaciais.

O Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado foi declarado pela Assembleia Geral da ONU em 2011 com o objetivo de celebrar o início da era espacial humana, reafirmar a contribuição da ciência e da tecnologia espacial para o desenvolvimento sustentável e assegurar os anseios das populações para o uso pacífico do espaço sideral.

0 pensou em “Agência da ONU celebra Dia Internacional do Voo Espacial Tripulado