Kimberly Mann é nova diretora do UNIC Rio

A diretora do UNIC Rio, Kimberly Mann. Foto: UNIC Rio/Naiara Azevedo
A diretora do UNIC Rio, Kimberly Mann. Foto: UNIC Rio/Naiara Azevedo

A norte-americana Kimberly Mann é a nova diretora do Centro de Informação das Nações Unidas no Rio de Janeiro (UNIC Rio). Mann lidera uma equipe de funcionários de Comunicação cujos objetivos são promover entendimento público e apoio às metas e atividades das Nações Unidas a nível nacional e local.

Ela é responsável pelo desenvolvimento e execução de toda a estratégia e de todas as atividades do Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas no Brasil, trabalhando em conjunto com o coordenador-residente da ONU no Brasil e com os membros do Sistema das Nações Unidas no apoio à Agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Antes de assumir este cargo, Mann trabalhou na sede das Nações Unidas em Nova Iorque como chefe de Divulgação para Educação do Departamento Global de Comunicação, onde desenvolveu a estratégia para implementação e supervisão das iniciativas de educação global do Departamento, incluindo a memória das vítimas do tráfico transatlântico de escravos, ensino sobre o Holocausto, modelo da ONU e outras iniciativas para jovens.

De 2005 a 2015, Mann atuou como gerente do programa educacional do Holocausto das Nações Unidas, para o qual desenvolveu uma rede internacional de parceiros, campanhas de mídia social, materiais educacionais multilíngues e um programa mundial de atividades que alcançou um impacto global.

Mann ingressou na Organização em 1993, após a conclusão bem-sucedida do Exame Competitivo Nacional (NCE). Ela ocupou vários cargos na área de comunicações estratégicas e divulgação, incluindo os cargos de Chefe de Projetos Especiais, Gerente do Programa Mensageiros da Paz e Oficial responsável pelos Centros de Informações das Nações Unidas na África.

Ela também atuou como oficial de mídia na Conferência Internacional das Nações Unidas sobre População e Desenvolvimento (CIPD) no Cairo, Egito, e na Operação de Manutenção da Paz das Nações Unidas em Moçambique (ONUMOZ) em 1994. Antes disso, trabalhou como executiva de Relações Públicas e Publicidade nos Estados Unidos. Ela fala Espanhol, Francês, Inglês e Português.