Maurizio Giuliano se despede do UNIC Rio

 

“Desde 1948, o UNIC Rio promove os ideais da ONU entre brasileiras e brasileiros, num país que teve e segue tendo um papel central para a ONU”. Essas foram as palavras do diretor do UNIC Rio, Maurizio Giuliano, na sua despedida do cargo, na quinta-feira passada (26).

Depois de dois anos e meio no posto de diretor, Maurizio Giuliano será transferido para a sede da ONU em Nova Iorque, sendo substituído por Kimberly Mann, que deixa a sede para assumir o cargo no Brasil. Com mais de 20 anos de trajetória na comunicação da ONU, a nova diretora tem grande experiencia em divulgação com universidades e outros parceiros.

Mais de 80 pessoas participaram da despedida do diretor. Entre eles o embaixador Eduardo Prisco, chefe do escritório do Itamaraty na cidade carioca, e outros representantes consulares; autoridades estaduais e municipais, além de militares – grandes parceiros do UNIC Rio –, como a capitã Marcia Braga, do Centro de Instrução Sylvio de Camargo (CIASC), e o coronel Marcos Machado do Centro Conjunto de Operações de Paz do brasil (CCOPAB).

A comunidade judaica esteve representada pelo presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ), Miguel Estevez, e o representante da Associação Beneficente e Cultural B’nai B´rith do Rio de Janeiro, Herman Glanz. Prestigiaram o evento representantes de universidades e ONGs parceiras do Centro, como o Instituto Interamericano de Comento à Educação, Cultura e Ciência (IFEC) e o Rio da Paz.

“Deixo aqui parceiros, colegas, muitas amigas e muitos amigos”, afirmou Maurizio.  “Não tenho dúvida que o sentimento brasileiro de saudade me acompanhará”.