Tenista Serena Williams é nomeada Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF


A tenista norte-americana Serena Williams foi nomeada nesta terça-feira (20/09) Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Williams é uma das melhores jogadoras de todos os tempos no tênis profissional. Embora mais conhecida por combinar força e suavidade, sua generosidade e seus esforços filantrópicos fora das quadras são igualmente dinâmicos.

“Serena Williams não é apenas uma campeã mundial de tênis, também é uma campeã para as crianças e uma defensora apaixonada da importância de garantir a todas as crianças uma educação de qualidade”, disse o Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake.

Williams trabalhou conjuntamente com o UNICEF pela primeira vez em 2006, quando viajou para Gana para participar da maior campanha de saúde no país. Durante sua visita, ela se juntou a uma equipe de voluntários que vacinou crianças contra diversas doenças. Ela também distribuiu telas mosquiteiros para ajudar a prevenir a malária, e colaborou com as autoridades locais em uma demonstração de como usar redes para salvar vidas.

Em seu novo papel como Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF, Williams usará sua popularidade e seu interesse pessoal em questões da infância para apoiar a missão do UNICEF, especialmente na África e na Ásia. “Comprometo-me a ajudar o UNICEF a oferecer educação de qualidade às crianças e ajudá-las a construir um futuro melhor para si, suas famílias e suas comunidades”, declarou a tenista.

A nova Embaixadora da Boa Vontade tem 29 anos e venceu 27 ‘Grand Slams’ – 13 individuais, 12 em duplas femininas e dois em duplas mistas -, além de ter conquisto ouro nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2008. Ela se junta a uma lista de embaixadores que emprestam seu prestígio para promover os direitos de crianças e adolescentes, como Danny Kaye, Audrey Hepburn, Harry Belafonte, Mia Farrow, David Beckham, Orlando Bloom, Kim Yuna e Shakira.