O "Open Day" reuniu 20 alunos de cinco universidades do Rio de Janeiro, que conheceram a rotina do UNIC Rio. Foto: UNIC Rio

Estudantes de Relações Internacionais visitam sede de Centro de Informação da ONU no Rio

Estudantes de Relações Internacionais e áreas afins das cinco principais universidades estaduais do Rio de Janeiro estiveram no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) na última quinta-feira (28) para conhecer a rotina de trabalho da equipe de informação e comunicação da ONU no país.

O “Open Day” reuniu 20 alunos e teve início com uma visita no Museu do Palácio do Itamaraty. Em seguida, os estudantes tiveram uma conversa com o diretor do UNIC Rio, Maurizio Giuliano, sobre as possibilidades de atuação dentro das Nações Unidas.

A conversa fez parte da iniciativa “Brasileiros na ONU”. Ao final, os estudantes tiveram contato com alguns dos estagiários que abordaram sua experiência acadêmica e sua função no UNIC Rio.

“Foi possível perceber claramente que todos os estudantes querem trabalhar na ONU, embora em breve possam escolher outros caminhos como a diplomacia brasileira”, disse Giuliano. “Espero realmente que alguns deles, e entre os outros que participam destas conversas no Rio e remotamente no resto do Brasil, possam ver esse sonho se realizar”.

O Centro de Informação das Nações Unidas realiza regularmente as palestras “Brasileiros na ONU” e convida profissionais brasileiros a darem seu depoimento sobre o trabalho na organização internacional.