Visita do Secretário-Geral da ONU ao Brasil: registro fotográfico

Participantes do Fórum da Aliança de Civilizações, no Rio de Janeiro, em 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon (terceiro da esquerda para a direita) em uma foto de grupo com participantes do III Fórum da Aliança de Civilizações, ocorrido no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro, Brasil. Com Ban Ki-moon, a partir da esquerda:

Ekmeleddin Ihsanoglu, Secretário Geral da Organização da Conferência Islâmica (OIC); Enrique V. Iglesias, Secretário-Geral Secretaria de Cooperação Ibero-Americana (SEGIB); José Socrates, Primeiro-Ministro de Portugal; Evo Morales Ayma, Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia; Recep Tayyip Erdogan, Primeiro-Ministro da Turquia; Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil; Cristina Fernández de Kirchner, Presidenta da Argentina;

Pedro Verona Rodrigues Pires, Presidente da República de Cabo Verde; Ali Abdussalam Treki, Presidente da 64a Sessão da Assembleia Geral; Jorge Sampaio, Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança de Civilizações; Amre Moussa, Secretário Geral da Liga dos Estados Árabes; e Marc Perrin de Brichambaut, Secretário-Geral da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). Dia 28 de maio de 2010.


Secretário-Geral Ban Ki-moon (à direita) se encontra com Celso Luiz Nunes Amorim, Ministro das Relações Exteriores do Brasil, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Dia 27/10/2010. Foto: UN/Evan Schneider

Secretário-Geral Ban Ki-moon em coletiva de imprensa no Hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, Brasil, em viagem oficial à cidade, onde participou do III Fórum da Aliança de Civilizações. Em 27/10/2010. Foto: UN/Evan Schneider

Secretário-Geral Ban Ki-moon (à esquerda) se encontra com Luiz Inácio Lula da Silva (à direita), Presidente do Brasil, durante o III Fórum da Aliança de Civilizações, no Rio de Janeiro, Brasil. Em 28/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

Secretário-Geral Ban Ki-moon e sua esposa, Yoo Soon-taek, passam por guardas de honra do Brasil, ao chegar ao Forte do Leme, no Rio de Janeiro, para se reunir com as famílias dos soldados brasileiros mortos em um terremoto no Haiti dia 12 de janeiro deste ano. Em 27/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon (ao centro) cumprimenta brasileiros das Forças de Paz no Haiti, ao chegar ao Forte do Leme no Rio de Janeiro, onde se encontrou com familiares de militares brasileiros mortos no terremoto do Haiti de 12 de janeiro. Foto: UN/Evan Schneider.

Placa em memória dos soldados brasileiros que foram mortos no terremoto de 12 de janeiro, no Haiti, durante Missão da ONU liderada pelo Brasil. O Secretário-Geral Ban Ki-moon participou do lançamento da placa e se reuniu com as famílias dos soldados durante sua visita oficial ao Rio de Janeiro. Em 27/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon reúne-se com as famílias das tropas brasileiras da ONU que foram mortos no terremoto no Haiti em 12 de janeiro. No Rio de Janeiro, Brasil, dia 27 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon durante encontro com famílias dos membros brasileiros das Forças de Paz no Haiti, mortos no terremoto de 12 de janeiro. Rio de Janeiro, Brasil, 27 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

Uma placa no Rio de Janeiro, Brasil, lembrou brasileiros das Forças de Paz da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), que perderam suas vidas no terremoto de 12 de janeiro. O Secretário-Geral Ban Ki-moon lançou a placa oficialmente durante sua visita ao Rio de Janeiro. Dia 27 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon (de boné azul) assiste a dois jovens durante visita ao Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro, Brasil. Em 27 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon cumprimenta um estudante no Morro da Babilônia, comunidade carioca. Em 27/05/2010. Rio de Janeiro, Brasil. Foto: UN/Evan Schneider.

Moradores do Morro da Babilônia, comunidade no Rio de Janeiro, olhando pela janela a visita do Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon. Dia 27/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (em pé, à esquerda) visita o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP), uma escola profissional próxima ao Chapéu Mangueira e ao Morro da Babilônia, Rio de Janeiro. Em 27/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon (à direita), em visita ao Morro da Babilônia, comunidade no Rio de Janeiro. Em 27/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

Secretário-Geral Ban Ki-moon (segundo da esquerda) e sua esposa, Yoo Soon-taek, é apresentado com a camisa da Seleção Brasileira, em visita a escola no Morro da Babilônia, comunidade no Rio de Janeiro. Em 27 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (sentado) e sua esposa, Yoo Soon-taek (ao lado), posa para uma foto de grupo com estudantes de uma escola no Morro da Babilônia, comunidade no Rio de Janeiro, no dia 27 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (quarto da direita) e sua esposa, Yoo Soon-taek (à esquerda de Ban), visitam o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (CETEP), próximo ao Chapéu Mangueira e ao Morro da Babilônia, no Rio de Janeiro. Em 27/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon (à direita) e sua esposa, Yoo Soon-taek, conversam com um estudante durante visita ao Morro da Babilônia, Rio de Janeiro. Em 27/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

Vista da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 27 de maio. Foto: UN/Evan Schneider

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (no palco) se dirige ao Fórum da Aliança de Civilizações 2010, que ocorreu no Museu de Arte Moderna no Rio de Janeiro, Brasil. Dia 28/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (à esquerda) se encontra com Evo Morales Ayma, Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, durante o Fórum da Aliança de Civilizações 2010, no Rio de Janeiro, Brasil, dia 28 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (à esquerda) conversa com Jorge Sampaio, Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança de Civilizações. Rio de Janeiro, 28/05/2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (à esquerda) reúne-se com Nasser Judeh, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Hachemita da Jordânia, durante a Aliança de Civilizações 2010. Dia 28 de maio, no Rio de Janeiro, Brasil. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (à esquerda) se encontra com José Socrates, Primeiro-Ministro de Portugal. Rio de Janeiro, Brasil, dia 28 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Secretário-Geral Ban Ki-moon (à esquerda) com Sheikha Mozah bint Nasser Al Missned, do Estado do Catar, que é também presidente da Fundação Catar para a Educação, Ciência e Desenvolvimento Comunitário, durante a Aliança de Civilizações das Nações Unidas no Rio de Janeiro, Brasil. Dia 28 de maio de 2010. Foto: UN/Evan Schneider.

O Diretor da Aliança de Civilizações das Nações Unidas, Marc Scheuer, fala à imprensa sobre os resultados do Fórum da Aliança das Civilizações 2010 no Rio de Janeiro, Brasil, realizado dias 27, 28 e 29 maio. Nas Nações Unidas, Nova Iorque, em 03/06/2010. Foto: UN/Mark Garten.