Adeus a vice da ONU no Haiti ocorre nesta quinta 21

Na quinta-feira, dia 21 de janeiro, uma cerimônia em homenagem ao Vice-Representante Especial do Secretário-Geral da ONU na MINUSTAH, o brasileiro Luiz Carlos da Costa, que perdeu tragicamente sua vida no terremoto do Haiti, será realizada no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro.

As portas do Palácio Itamaraty serão abertas às 10h00 para que os amigos e o público em geral possam render sua última homenagem ao brasileiro morto na missão de paz da ONU. Às 12h será realizada uma breve cerimônia que contará com a presença do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, representando o Governo Brasileiro e da Sub-Secretária-Geral do Departamento de Apoio Logístico das Nações Unidas (DFS), Susana Malcorra, que estará no Brasil em nome do Secretário-Geral da ONU.

O corpo do Vice-Representante Especial do Secretário-Geral chegará ao Brasil na noite de quarta-feira em um avião da FAB acompanhado de sua família, de representantes da ONU e do Itamaraty. Na sexta-feira partirá para Nova York onde será sepultado.

Os jornalistas que desejarem cobrir a cerimônia não precisarão fazer credenciamento prévio.