Caminhos para o Crescimento Inclusivo: Centro da ONU presta contas à sociedade

Brasília, 7 de abril de 2011 – O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) anuncia hoje o relatório de prestação de contas para a sociedade brasileira sobre suas recentes atividades e realizações. O IPC-IG é o primeiro fórum global da Organização das Nações Unidas (ONU) com sede no Brasil. O IPC-IG facilita, desde 2004, oportunidades de aprendizado aos países em desenvolvimento por meio de recomendações de políticas públicas feitas a partir de experiências inovadoras do Sul Global.

Alguns destaques contidos no relatório “Caminhos para o Crescimento Inclusivo“:

Você sabia que o IPC-IG já capacitou mais de 7500 representantes de governos de mais de 50 países?
Você sabia que o site do IPC-IG registrou mais de 1 milhão e 700 mil visitas de 170 países apenas em 2010?
Você sabia que o IPC-IG contribuiu ativamente para a promoção do diálogo político entre a Índia, Brasil e África do Sul (IBAS) em torno de estratégias para a inclusão social?

Confira mais sobre o relatório do IPC-IG aqui.

Visite também o site do Centro Internacional em português, onde você encontrará mais de 280 estudos e avaliações de programas de inclusão social de mais de 70 países: http://www.ipc-undp.org/HomePort.do

Sobre o IPC-IG: A parceria entre o Brasil e a ONU para o estabelecimento do IPC-IG como um fórum com uma agenda global é única no mundo e representa o compromisso do país para os desafios do mundo em desenvolvimento, garantindo oportunidades para a igualdade de acesso aos benefícios e participação no processo de crescimento. A parceria também indica o reconhecimento por parte da comunidade internacional de que países como o Brasil estão passando por processos bem-sucedidos de transformação social e, portanto, têm muito a compartilhar com o resto do mundo.