Centro da ONU em Brasília lança Programa de Estágio para 2011

Brasília, 17 de janeiro de 2011 – O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), uma unidade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançou o Programa de Estágio que oferecerá vagas para estudantes de Mestrado, Doutorado e Pós-Graduação durante todo o ano de 2011. Serão 5 áreas de trabalho para o programa de 2011: Comunicação, Relações Públicas e Parcerias Internacionais; Proteção Social e Transferências de Renda; Crescimento Inclusivo; Desenvolvimento Rural e Sustentável; e Inovações para o Desenvolvimento.

Confira aqui mais informações e como fazer a sua inscrição.

De Agronomia a Relações Internacionais

O Programa de Estágio do IPC-IG seleciona alunos com ótimo rendimento acadêmico, experiência comprovada de pesquisa e interesse pelas temáticas do desenvolvimento e da Cooperação Internacional. Recrutamos estudantes das mais variadas áreas do conhecimento, tais como agronomia, ciência política, economia, jornalismo, publicidade, sociologia, e relações internacionais.

Inglês e Multiculturalismo

Fluência oral e escrita em inglês é exigida para a participação no programa. O IPC-IG busca estudantes aptos a trabalhar num ambiente multicultural e multiétnico. Respeito à diversidade e aos princípios da Carta das Nações Unidas (ONU) é pré-requisito fundamental.

Programa de renome internacional

O Programa de Estágio do IPC-IG já recebeu estudantes de 27 países, representando as melhores universidades do mundo, tais como Harvard, Columbia, Yale, London School, Oxford, e Cambridge. Vários estudantes brasileiros partiparam do Programa nos últimos anos, vindos de universidades de todo o país, como: Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Minas Gerais (PUC-MG) e Rio de Janeiro (PUC-Rio).

No coração de Brasília

O programa de estágio acontece na sede do IPC-IG em Brasília. O escritório é localizado junto à Presidência da República / Secretaria de Assuntos Estratégicos, na Esplanada dos Ministérios.

Sobre o IPC-IG

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo é um fórum global do PNUD para a Cooperação Sul-Sul com sede em Brasília, Brasil. O IPC-IG produz e divulga estudos e recomendações de políticas públicas para o crescimento inclusivo a partir de experiências inovadoras e de sucesso nos países em desenvolvimento. Acreditamos no potencial de aprendizagem entre os países do Sul para a concepção, implementação e avaliação de políticas eficazes para o crescimento inclusivo. Acreditamos que os países emergentes e novos atores na cena mundial, como Índia, Brasil, África do Sul e China, têm muito a compartilhar em termos de políticas sociais inovadoras com outros países e que esta troca de ideias e de melhores práticas pode contribuir para a promoção do desenvolvimento a nível global.

A parceria entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para o estabelecimento do IPC-IG como um fórum com uma agenda global é única no mundo e representa o compromisso do país para os desafios do mundo em desenvolvimento, garantindo oportunidades para a igualdade de acesso aos benefícios e participação no processo de crescimento. Ela representa, ao mesmo tempo o compromisso do PNUD para com os processos de reforma da ONU a partir da descentralização e reforço de parcerias estratégicas com os países emergentes. A parceria também indica o reconhecimento por parte da comunidade internacional de que países como o Brasil estão passando por processos bem-sucedidos de transformação social e, portanto, têm muito a compartilhar com o resto do mundo.

Mais informações sobre o programa de estágio no site: http://pressroom.ipc-undp.org/get-involved/internship-programme/

1 pensou em “Centro da ONU em Brasília lança Programa de Estágio para 2011

  1. GOSTARIA DE SUGERIR A ONU, A FAZER UMA CAMPANHA MUNDIAL CONTRA A FOME, USANDO ESTE TEMA: ( EU E A FOME ). VEJA POR EXEMPLO. QUE HOJE NA MINHA REFEIÇÃO EU CONSEGUIR MATAR MINHA FOME COM OS SEGUINTES ALIMENTO: 100 GRAMAS DE FEIJÃO-100GRAMAS DE ARROZ- 100 GRAMAS DE CARNE-SALADA- SUCO E VERDURA… TODOS ESTES ALIMENTOS ME CUSTARAM R$= 2,70…PORTANDO, SE CADA PESSOA DO MUNDO DEDICASSE UMA REFEIÇÃO COMO ESTA AS PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE COMER, SERIA UMA MARAVILHA… BASTA FAZER UMA VEZ POR MES DURANTE UM ANO, RESOLVERIA O PROBLEMA DO RESTO DO MUNDO DURANTE 10 ANOS.
    QUANTO A MIM, ESTOU DISPOSTO A ENVIAR MINHA DOAÇÃO, JUNTAMENTE COM MINHA ESPOSA E FILHOS. O QUE SOMA R$= 10,80

    UM FORTE ABRAÇO, E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

    ASSINADO: SEBASTIÃO NUNES PEREIRA

Os comentários estão fechados.