Chega ao Brasil enviado do secretário-geral da ONU para a juventude

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (d), com seu enviado para a juventude, Ahmad Alhendawi. Foto: ONU/JC McIlwaine

No dia 22 de julho, chega ao Rio de Janeiro o enviado do secretário-geral da ONU para a juventude, o jordaniano Ahmad Alhendawi. O enviado vem ao Brasil especialmente para participar do evento “Jovens e cultura de paz”, que acontece na terça-feira, 23 de julho, no auditório da Arquidiocese do Rio.

Realizado em parceria com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o evento promoverá uma manhã de debates sobre o papel da juventude no desenvolvimento sustentável e na paz. Também estarão presentes o secretário executivo do Comitê Organizador Local da JMJ, monsenhor Joel Portella Amado, o coordenador residente do Sistema ONU no Brasil, Jorge Chediek, e o diretor do Centro de Informação da ONU para o Brasil, Giancarlo Summa.

Lideranças jovens dos cinco continentes participarão do debate, apresentando sua visão do papel dos jovens no mundo atual.

O enviado do secretário-geral da ONU para a juventude terá, ainda, encontros com representantes da Organização Ibero-Americana da Juventude, gestores estaduais e municipais, e com a secretária nacional da juventude da Secretaria-Geral da Presidência, Severine Macedo.

Sobre o Enviado
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, nomeou, em janeiro de 2013, Ahmad Alhendawi como o seu enviado para a juventude. O objetivo é implementar uma das prioridades mais urgentes: trabalhar com e para os jovens. Dentro desse contexto, o enviado para a juventude trata das necessidades da maior geração de jovens que o mundo já conheceu.

Serviço
Jovens e cultura de paz
23 de julho de 2013, 9h30
Auditório da Arquidiocese do Rio
Rua Benjamin Constant, 23 – Glória

Informações para a imprensa
Valéria Schilling, UNIC Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2253.2211 | 8202.0171