FAO e OCDE lançam no Brasil projeções para a agricultura brasileira

Na próxima quarta-feira, 15 de julho, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) vão lançar em Brasília o relatório “Perspectivas Agrícolas: desafios para a agricultura brasileira 2015-2024”.
O capítulo sobre o Brasil faz parte do documento global “Agricultural Outlook”, publicado anualmente pelas duas organizações. A publicação analisa a produção agrícola, aborda a reação dos mercados diante da volatilidade dos preços dos alimentos e da matéria-prima, além de examinar as tendências do setor agrícola para a próxima década.
Participam do lançamento a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, e os pesquisadores responsáveis pelo relatório, Holger Mathey (FAO) e Jonathan Brooks (OCDE).
Ao final do evento, as autoridades vão conceder uma coletiva de imprensa.

Serviço

Data e horário: 15 de julho de 2015, a partir das 10h.
Local: Auditório Sampaio Ferraz – Campus do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET – Eixo Monumental Sul Via S1 – Sudoeste/ Brasília/DF)
Atendimento à imprensa: Karla Lucena – (61) 3038-2270 – [email protected]