Número de pessoas com fome no mundo cai para menos de um bilhão

A cada seis segundos, uma criança morre de fome. Foto: ONU.Embora o número de pessoas passando fome no mundo caiu para menos de um bilhão graças ao crescimento econômico, ele continua “inaceitavelmente elevado”, declararam as Nações Unidas nesta terça-feira. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) anunciou em um novo relatório que 925 milhões de pessoas sofrerão de fome crônica em 2010, cerca de 100 milhões a menos em relação a 2009.

A persistência do nível elevado da fome mundial dificulta a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), as oito metas antipobreza acordadas mundialmente com um prazo até 2015. Além disso, os recentes aumentos nos preços dos alimentos, se persistirem, podem atrapalhar esforços para reduzir o número de pessoas famintas no mundo.

Na próxima semana, líderes mundiais se reunirão na sede da ONU em Nova York para avaliar os progressos alcançados na realização dos ODM. A primeira meta é reduzir pela metade a proporção de pessoas passando fome no mundo de 20% para 10%, e com apenas cinco anos restantes até o prazo de 2015, essa proporção ainda é de 16%.

1 pensou em “Número de pessoas com fome no mundo cai para menos de um bilhão

  1. Sem falar dos milhões que existem na situação de pré-fome, quero dizer, que é lamentável que super potências se preocupem com guerras com a pretensão de levar a democracia ao mundo (qual democracia e que diz que uma é melhor do que outra?), em ve de se empenharem como batalha mundial, erradicar definitivamente a fome e a miséria social e cultural que se vive em todo o mundo, mesmo nos países ditos grandes e com indústrias evoluídas.

    Temos todos sem excepção de nos empenharmos junto dos nossos governos, exigindo que acabe esse flagelo

Os comentários estão fechados.