Arquivo da tag: mídias sociais

Iniciativa da ONU usa mídia social para ajudar a alimentar crianças no mundo

Em uma tentativa de incentivar indivíduos a alimentarem milhares de crianças famintas em todo o mundo, o Programa Mundial de Alimentos (PMA) criou a WeFeedback, uma plataforma de mídia social através da qual as pessoas podem fazer doações online à agência no valor correspondente ao de seus pratos preferidos. O dinheiro é destinado ao PMA e usado para financiar programas que fornecem refeições para crianças com fome em várias partes do mundo.

Através de uma “Calculadora de Feedback” online, os doadores conseguem saber quantas crianças estarão alimentando ao doar o custo equivalente ao de seus pratos preferidos, sejam eles sushi, pizza ou sorvete. Além disso, os seguidores do WeFeedBack nas redes sociais podem acompanhar quantas crianças estão sendo alimentadas em suas comunidades e quais os alimentos que estão sendo mais doados.

“A doação individual está desempenhando cada vez mais um papel importante na mobilização de fundos para combater a fome”, afirmou nesta terça-feira (19/04) a Diretora da Divisão de Comunicação, Políticas Públicas e Parcerias Privadas do PMA, Nancy Roman. “Com o aumento da popularidade do WeFeedback, temos uma oportunidade real de alcançar milhares de crianças, dando à elas a alimentação e nutrição adequadas”, completou. Segundo a agência, o portal já angariou uma quantia de dinheiro suficiente para alimentar mais de 100 mil crianças.

A plataforma também atraiu grandes personalidades, como a cantora americana Christina Aguilera, o astro de TV canadense George Stroumboulopoulos, o jogador de futebol brasileiro Kaka e a atriz americana Drew Barrymore. Os quatro são embaixadores do PMA contra a fome e, além da contribuição financeira, têm convidado seus fãs a se unirem às comunidades do WeFeedback.