Foto: PNUD Angola

PNUD realiza seminário sobre direitos humanos em Angola

Foto: PNUD Angola
Foto: PNUD Angola

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) realizou em Luanda na última quinta-feira (6) um seminário sobre os direitos humanos, em parceria com o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH), no âmbito do Reforço do Comitê Provincial de Luanda.
O evento aconteceu no Instituto Nacional de Estudos Jurídicos (INEJ) com abertura presidida pelo secretário de Estado para os Direitos Humanos, António Bento Bembe, a vice-governadora de Luanda, Jovelina Imperial, e o coordenador residente das Nações Unidas na Angola, Paolo Balladelli. Também estiveram presentes representantes do setor público, funcionários das Nações Unidas em Angola, organizações da sociedade civil, além de discentes e docentes universitários.
Para Balladelli, “o seminário manifestou a vontade comum de cumprir os deveres de cooperação existentes na Carta das Nações Unidas sobre a promoção e proteção dos direitos humanos”. Durante o evento foram abordados aspectos que visam a uma cultura de educação para os direitos humanos, além de um debate sobre o Plano do Executivo de Combate à Violência Doméstica, a sua aplicabilidade, forças e fraquezas.