Relato da conversa do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, com o líder líbio, coronel Muammar al-Kadhafi

Nova York, 21 de fevereiro de 2011

“O Secretário-Geral teve uma ampla conversa hoje com o líder líbio, coronel Muammar al-Kadhafi, sobre a deterioração da situação no país.

O Secretário-Geral manifestou profunda preocupação com o aumento crescente da violência e ressaltou que ela deve parar imediatamente. Ele reiterou o seu apelo ao respeito pelas liberdades fundamentais e direitos humanos, incluindo de associação pacífica e de informação.

Reagindo à interpretação do líder líbio acerca dos eventos e à resposta das autoridades, o Secretário-Geral ressaltou a necessidade de assegurar a proteção da população civil sob quaisquer circunstâncias. Ele instou todas as partes a exercer a moderação e convocou as autoridades a iniciar um diálogo amplo para responder às preocupações legítimas da população.

Nova York, 21 de fevereiro de 2011”

A mensagem em inglês e árabe está disponível aqui.

1 pensou em “Relato da conversa do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, com o líder líbio, coronel Muammar al-Kadhafi

  1. Na verdade não sabemos mais em quem confiar, depois das atrocidades do holocausto, ainda somos pacíficos, benevolentes com criminosos. Não há diálogo com quem não quer diálogo. Pedir trégua depois de um genocídio é desrespeitar todo tipo de defesa aos direitos humanos. O líder da Líbia deixou de ser um líder e se tornou um criminoso, pois, não se trata de uma guerra e sim um manifesto em prol da liberdade. A morosidade das organizações internacionais só dão entender que os interesses econômicos são superiores ao valor da vida e isso causa um sentimento doído, um amargo gosto interior, ao ver que os homens deste planeta estão longe do verdadeiro sentido de HUMANIDADE.

Os comentários estão fechados.