CEPAL apresenta seu estudo econômico da América Latina e do Caribe 2009-2010

Relatório anual revisa o estado atual das economias da Região e suas perspectivas futuras. Segundo a CEPAL, a América Latina e o Caribe consolidarão, em 2010 a recuperação iniciada na segunda metade de 2009.

Segundo a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a América Latina e o Caribe consolidarão, em 2010 a recuperação iniciada na segunda metade de 2009. A magnitude deste destaque é analisada no último relatório da organização, que será apresentado na quarta-feira, 21 de julho, às 11h.

O Estudo econômico da América Latina e do Caribe 2009-2010 faz uma análise do estado atual das economias da Região e suas perspectivas futuras. Estas informações serão apresentadas por Alicia Bárcena, Secretária Executiva da CEPAL, em uma coletiva de imprensa que será realizada na Sede desta comissão regional das Nações Unidas em Santiago, Chile.

O relatório tratará também, entre outros temas, do papel das políticas públicas para a redução da desigualdade.

O Estudo econômico e a apresentação da Secretária Executiva, Alicia Bárcena, estarão disponíveis no site da CEPAL (www.cepal.cl ou www.cepal.org). Os meios de comunicação estão convidados a participar da coletiva de imprensa, que será realizada na Sede da CEPAL (Av. Dag Hammarskjöld, 3477, Vitacura, Santiago, Chile).

Para consultas e marcação de entrevistas, por favor contatar a Unidade de Informação Pública e Internet da CEPAL. E-mail: [email protected] ; telefones: (56 2) 210 2040/2149.