Doações pela internet para o Chifre da África ultrapassam 3 milhões de dólares

PMA leva alimentos para crianças desnutridas na SomáliaAs doações pela internet para que o Programa Mundial de Alimentos (PMA) leve ajuda aos quase 13 milhões de desnutridos no Chifre da África ultrapassaram os três milhões de dólares, com mais de 34,5 mil doadores que enviaram contribuições de, em média, 90 dólares cada.

A agência da ONU mantém apelo por mais 250 milhões de dólares para atender as necessidades de curto prazo, depois de ter recebido o mesmo valor em doações feitas principalmente por governos.

Empresas privadas como Unilever, DSM, Cargill, Bloomberg, National Geographic e Idexx estão mobilizando seus funcionários para participar da campanha internacional. Essas contribuições (clique aqui para doar) são essenciais para agilizar a ajuda humanitária de emergência e evitar que a fome se espalhe ainda mais pela região que enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos.

O PMA iniciou hoje (09/08) o envio de 800 toneladas de biscoitos altamente energéticos para Mombasa, no Quênia. Serão nove voos de suprimentos suficientes para alimentar 1,6 milhão de pessoas durante um dia. Desde o começo de julho, a agência da ONU prestou assistência a oito milhões de pessoas em todo o Chifre da África.

Um avião cargueiro que partiu de Liege, na Bélgica, pousou em Nairobi, no Quênia, na noite desta segunda-feira (08/09) com 47 toneladas de sopa rica em nutrientes para suprir as necessidades de 16,5 mil crianças por um mês. O rápido envio destes alimentos foi possível graças a doação do transporte feita pela companhia de remessas internacionais e entregas rápidas TNT.

Nos próximos dois meses, o PMA vai distribuir por toda a Somália duas mil toneladas de sopa, duas mil toneladas de biscoitos e dez mil toneladas de cereais à base de milho e soja enriquecidos com micronutrientes essenciais, leite em pó, açúcar e gordura desenvolvidos para crianças entre seis e 23 meses que sofrem de desnutrição moderada.

Um total de 86 toneladas de sopa enriquecida, que alimentará 30 mil crianças de até cinco anos por um mês, foi levado para Mogadíscio, capital da Somália, entre 27 de julho e 3 de agosto. Na Etiópia, a distribuição de alimentos começou pelos refugiados transferidos para o novo campo em Haloweyn, que deve receber 15 mil abrigados até o fim de agosto.

No Quênia, a ajuda foi iniciada pelos campos de refugiados registrados. Novos refugiados recebem biscoitos energéticos para um dia e ração suficiente para 21 dias. Depois disso, essa ajuda é renovada se eles ainda não se registraram.

0 pensou em “Doações pela internet para o Chifre da África ultrapassam 3 milhões de dólares