Drogas e crime organizado ameaçam o desenvolvimento das nações

Relatório Mundial sobre Drogas 2011Drogas ilícitas e o crime organizado transnacional ameçam a segurança e o desenvolvimento das nações, afirmou o Diretor-executivo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), Yury Fedotov pedindo ações urgentes aos membros do Conselho de Segurança.

O Relatório Mundial sobre Drogas 2011 destacou que a ameaça das drogas não diminui no mundo. Enquanto os mercados globais da cocaína, da heroína e da maconha declinaram ou se mantiveram estáveis, a produção e o abuso de opióides de prescrição e de novas drogas sintéticas aumentaram.

“Temos visto mais e mais atos de violência, conflitos e atividades terroristas financiadas pelos traficantes de drogas. Enfrentar o problema das drogas é uma responsabilidade compartilhada. Nossa resposta em nível nacional, regional e internacional precisa ser abrangente, coordenada e bem orientada”, disse Fedotov aos membros do Conselho.

De acordo com o Diretor-Executivo do UNODC, os eventos recentes no Oriente Médio, como as ações de piratas na Somália e no Afeganistão demonstram como organizações internacionais do crime conseguem desestabilizar transações, interromper processos políticos e obstruir o desenvolvimento.

Leia aqui mais informações.

0 pensou em “Drogas e crime organizado ameaçam o desenvolvimento das nações

  1. Boa noite!
    O relatório Mundial sobre drogas é muito importante para muitos trabalhos que realizamos. Sou Assistente Social e gostaria muito de ter acesso a este material. Porém não falo uma 2ª língua ainda.
    Gostaria de saber se há possibilidade de termos este material traduzido para a língua portuguesa.
    Atenciosamente,

    Simone de C. P. Arcelino

  2. Relatório Mundial sobre Drogas 2011

    Sou Assistente Social, e utilizo pesquisas como meu objeto de trabalho. Essa pesquisa é muito importante e não encontrei ela na língua portuguesa.
    Gostaria de saber se há algum acesso em que possa ter ele traduzido.
    Aguardo resposta.
    Atenciosamente,

    Simone de C. P. Arcelino

  3. Como português não é um idioma oficial da ONU os relatórios infelizmente não estão disponíveis neste idioma. Cordialmente.

  4. Atravéz destas reportagens que podemos notar a evolução deste problema, por cada dia que passa os numeros de pessoas provam destas drogas aumenta. Pois esta velocidade com que as drogas são disceminadas é impressionante, pena que os recursos necessarios e as leis para ajudar a tratar esta doença, ainda não estou surtindo efeito.