OCHA tem apenas 45% da ajuda humanitária na Síria financiada

Coordenador Regional Humanitário para a Síria, Radhouane Nouicer (ONU)Novos métodos para alcançar e atender a população síria são necessários já que a situação no país do Oriente Médio continua a se deteriorar em uma base diária, disse hoje (3) o Coordenador Humanitário Regional da ONU para a Síria, Radhouane Nouicer, em um comunicado de imprensa do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

O Plano de Resposta para o país previa captar 348 milhões de dólares para cobrir atividades de ajuda humanitária no interior da Síria, mas, até agora, recebeu 157 milhões de dólares, o que corresponde a 45% do necessário.

Estamos revendo nossos planos de contingência, bem como a atualização do Plano de Resposta para Assistência Humanitária a Síria”, acrescentou Nouicer. “Acima de tudo, precisamos de um fim da violência implacável. Todas as chamadas, a partir de todos os lados, para que as partes cumpram as suas obrigações de proteger os civis na Síria tiveram pouco efeito, e as pessoas comuns estão pagando o preço”.

Apesar das circunstâncias difíceis, a ONU e seus parceiros têm feito progressos reais no país. O comunicado informa que  o Escritório chega a 1,5 milhão de pessoas com alimentos em uma base mensal, realizando a distribuição de itens básicos de socorro para mais de 300 mil famílias. “Embora isto ainda não seja o suficiente, precisamos manter a dinâmica, em nome de todos os sírios em necessidade”.

Uma missão recente do Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR) para a cidade de Homs, na parte ocidental do país, encontrou condições terríveis, com pessoas deslocadas em abrigos inadequados e falta de cuidados de saúde. O início do inverno também é uma preocupação principalmente para as agências humanitárias, já que as temperaturas devem diminuir perto do ponto de congelamento neste mês.

1 pensou em “OCHA tem apenas 45% da ajuda humanitária na Síria financiada

  1. Nous sommes une organisation Non Gouvernementale dénommée Service Humanitaire de Développement(SHD) très proche de la population. Nous n’avons pas de site web mais possédons des rapports de nos réalisations en faveur des populations vulnérables, des documents de base (juridiques). SHD est de droit togolais loi 1901 créée le 24 Août 1984. SHD est très active dans les domaines de lutte contre la mortalité infanto-juvénile, d’accès à l’eau pour tour tous, à l’assainissement de base (latrines) et à l’énergie de base(énergies renouvelables), des techniques agro-environnementales (compost) et dans les actions humanitaires.

Os comentários estão fechados.