Prêmio reconhece iniciativas para alcançar os Objetivos do Milênio na Paraíba

Prêmio reconhece iniciativas para alcançar os Objetivos do Milênio na ParaíbaO Instituto Unigente – parceiro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – e o Sistema Correio de Comunicação lançam o “II Prêmio Paraíba Abraça ODM”, em reconhecimento a entidades governamentais, empresas e organizações não governamentais que trabalham no estado para alcançar as metas globais de desenvolvimento até 2015. A novidade desta edição é a categoria Cidadão Voluntário, para aqueles que dedicam tempo a projetos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

As inscrições podem ser feitas, de 5 de junho a 15 de julho, pelo Portal Nós Podemos Paraíba. Num texto de até cinco páginas, deve-se descrever o problema alvo das ações, as práticas realizadas e os resultados alcançados. Técnicos e jornalistas vão avaliar a originalidade dos projetos, a possibilidade de reproduzi-los em outros locais, o envolvimento da comunidade beneficiada, a sustentabilidade das ações, a existência de parcerias firmes e a capacidade de divulgação dos ODM.

Os vencedores serão anunciados pelo portal no dia 1º de agosto e receberão certificados de boas práticas em prol dos ODM, além de material de divulgação das metas.