Secretário-geral da ONU condena atentados suicidas em Camarões

Grupo de refugiados nigerianos descansa na cidade de Mora, Camarões, depois de fugir de ataques do Boko Haram. Foto: ACNUR / D. Mbaoirem
Grupo de refugiados nigerianos descansa na cidade de Mora, Camarões, depois de fugir de ataques do Boko Haram. Foto: ACNUR/D. Mbaoirem

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon condenou veementemente os dois atentados suicidas que tiveram como alvo a cidade de Fotokol, no norte de Camarões, em 12 de julho. O chefe da ONU expressou suas sinceras condolências às famílias das vítimas, ao governo e ao povo do país, desejando uma rápida recuperação aos feridos nos ataques terroristas, declarou um comunicado emitido nesta segunda-feira (13) por um porta-voz da ONU.
“O secretário-geral expressa o seu apoio ao governo dos Camarões e aos países da região e incentiva-os a reforçar a sua cooperação para enfrentar a ameaça representada pelo Boko Haram, assim como assegurar a estrita observância do direito internacional humanitário e dos direitos humanos”, disse o comunicado, elogiando as autoridades e o povo de Camarões por acolher os refugiados da região desde o início da crise.
De acordo com relatos da mídia, militantes do Boko Haram são suspeitos de terem cometido dois ataques suicidas em Fotokol na noite de domingo, matando pelo menos uma dúzia de pessoas.