Secretário-Geral presta homenagem aos soldados brasileiros mortos no Haiti

Secretário-Geral presta homenagem a soldados brasileiros mortos no HaitiNa tarde desta quinta-feira (27), o Secretário-Geral da ONU visitou o Forte Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, onde participou, entre outras atividades, de uma reunião fechada com os familiares dos militares brasileiros que morreram no terremoto de 12 de janeiro, no Haiti. Eles integravam a Missão das Nações Unidas de Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

Ban Ki-moon participou da homenagem aos militares e declarou estar profundamente entristecido pelos acontecimentos. “Meu coração está transbordando de tristeza”, disse, em claro português, o Secretário-Geral.

O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Moura Neto, transmitiu a mensagem do Ministro de Estado da Defesa Nelson Jobim, afirmando que as Forças Armadas Brasileiras continuam e estarão sempre adestradas, preparadas e dispostas para atender o chamado do Secretariado da ONU e defender a paz do mundo.

Ban Ki-moon colocou uma grinalda de flores junto à placa de homenagem dos militares e civis mortos no Haiti. Emocionado, dirigiu-se aos familiares. “Aqueles que perderam a vida estavam seguindo seu sonho: o sonho de ajudar os outros. Eles eram seus filhos, amigos e irmãos, mas, assim que assumiram a missão, se converteram também em nossos filhos, amigos e irmãos. Devemos todos estar orgulhosos deles.”

1 pensou em “Secretário-Geral presta homenagem aos soldados brasileiros mortos no Haiti

  1. Deixo aqui meus mais sinderos agradecimentos pela Onu e Pelo Exercito Brasileiro,por nos receber no Forte Duque de caxias com o maximo conforto possivel. e o Sr Ban Ki-Moon e Sua Esposa foram extremamentes solidarios com as familias (no qual eu fazia parte) dos soldados que faleceram no haiti no dia 12 de janeiro ! mostrou total compaixao com nossa dor e sofrimento.
    muito obrigado a todos em nome dos Familiares do Cb Felipe Gonçalves Júlio heroi que Deu sua vida ajudando a Paz naquele pais.

    “Honra a Todos Os Militares que Sacrificaram suas vidas em nome da Paz”

    att

    Júlio Isaias
    28 de maio de 2010 Lorena-SP

Os comentários estão fechados.