UNIFEM seleciona ONG para apoio a projeto de formação de Promotoras Legais Populares

UNIFEM Brasil e Cone Sul seleciona, até 17/05, ONG para apoio a projeto de formação de Promotoras Legais PopularesO UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento da Mulher), por meio do Programa Regional Gênero, Raça, Etnia e Pobreza, seleciona até 17 de maio propostas de organizações da sociedade civil para apoio à formação de Promotoras Legais Populares (PLP). As entidades devem ter como público grupos de trabalhadoras domésticas do país.

O objetivo da convocatória é a apresentação de projetos para a realização de curso de formação, que promova capacitação de trabalhadoras domésticas em direitos humanos, direitos das mulheres e direitos trabalhistas, abordando transversalmente a temática étnico racial. Questões relacionadas à temática do trabalho doméstico devem ser incluídas em todos os módulos da capacitação.

As entidades interessadas deverão ser organizações da sociedade civil, com devida identidade jurídica, que trabalhem com a promoção dos direitos das mulheres; com experiências comprovadas em capacitação de mulheres e na aplicação da metodologia de formação de Promotoras Legais Populares (PLP). Os projetos apresentados devem ter duração máxima de 6 meses e orçamento não superior a US$ 60.000,00 (sessenta mil dólares).

As organizações que preencherem os requisitos descritos no Edital de Seleção deverão enviar propostas no Modelo de Apresentação de Propostas, de acordo com as especificações descritas no item 3, por correio eletrônico, para o email cleiton.lima[@]unifem.org com o texto: “PROMOTORAS LEGAIS POPULARES” no assunto da mensagem.

UNIFEM Brasil e Cone Sul
unifemconesul[@]unifem.org
www.unifem.org.br
twitter.com/unifemconesul

2 pensou em “UNIFEM seleciona ONG para apoio a projeto de formação de Promotoras Legais Populares

  1. Meu nome é Sonia Ramos e sempre trabalhei em causas sociais, inicialmente em minha religião (batista) com minha mãe e membro da Igreja, ja em minha fase adulta, prestando serviços voluntarios de atendimento a jovens com problemas relacionados as drogas(Fiz curso de Terapeuta em dependencia quimica e dirigente) na da Vara da Infancia e Adolescencia a convite da Juiza.
    Por uma fatalidade, ao prestar apoio a uma mãe de vitima de sequestro, tambem tive minha filha sequestrada e assassinada por um Serial Killer que vitimou 5 jovens.
    Dediquei-me totalmente a invetigação dos casos e tornei-me a representante destas mães e a dez anos luto por Justiça.
    Desvendei os casos e desde então tenh sido prcurada por outras mães pedindo ajuda para suas filhas desaparecidas.
    Umas encontramos vivas, outras mortas…
    Fi passeatas em minha cidade, consegui reunir uma multidão para as buscas da meninas desaparecidas, fiz mais de 100 programas de Radio TVs locais e de outras cidades, participei de 2 Programas do Fantástico, v´rios do RJ TV, centena de entrevistas em Jornais locais, e Regionais, TV Italiana. Todos sempre em prol de crianças desaparecidas.
    Ajudei a desvendar diversas investigações Policiais em varios estados, criei Projetos Sociais de Habitação popular, e de busca por crianças deaparecidas, enviando-os a todos o Órgãos Governentais – Prefeitos, Deputados, Senadores, e atualmente fiz o curso de Detetive Civil e Criminal no IBJ e apesar de ser Consultora Imobiliária, sempre continuo com as investigações para ajudar crianças desaparecidas e participo de varios grupos na Internet.
    Partiipei do curso de Promotoras Legais Populares em Nova Friburgo, mas precisei mudar-me por causa ds investigações e gostaria de aber e ja existe algum grupo em Teresópolis.
    Acho que seria muito interessante termos um grupo aqui, pois não temos muito respaldo no atendmento aos casos de deaparecimento..
    Depois de 10 anos de investigações criminais aprendi muito sobre os problemas sociais, Leis e mecanismos para provocar resultados.
    Enfim, gostaria de montar um grupo aqui, ja que se existe algum, é desconhecido da população.
    Aguardo reposta,
    Sonia Ramos
    mãe de Fernanda Venâncio Ramos – 2ª vitima do serial killer de Teresopolis.

  2. Ola novamente1

    A Secretaria da Mulher de Teresópolis pode entrar com a documentação necessária para conseguirmos o Curso de Promotoras Legais Populares?
    A Secretaria esta interessada e gostaria de poder realizar o curso.Como proceder?
    Por favor respondam. Estamos passando por serios problemas de ataques sexuais na cidade. Temos outro maníaco à solta e precisamos dar apoio as mulheres da cidade.
    Respondam por favor,
    Sonia Ramos

Os comentários estão fechados.