Funcionários da ONU elogiam compromisso de Papa Francisco em apoiar os pobres e combater a fome

Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva. Foto: FAO/Alessandra Benedetti
Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva. Foto: FAO/Alessandra Benedetti

Os diretores da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e do Programa Mundial de Alimentos (PMA) participaram da missa inaugural do Papa Francisco nesta terça-feira (19) e elogiaram seu compromisso público em apoiar aqueles que vivem na pobreza e sofrem com a fome.

“O apoio do Vaticano e de outras religiões é indispensável em nossa proposta de erradicar a fome, construir um futuro sustentável e melhorar a vida dos mais vulneráveis entre nós”, declarou o Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva.

Após a cerimônia, Graziano da Silva saudou o Papa, que assegurou-lhe que “iria continuar o apoio declarado do Vaticano para a ação pró-pobres e contra a fome e que tinha a intenção de dar seguimento a nossa conversa inicial para discutir formas de levar isso adiante”.

A Diretora Executiva do PMA, Ertharin Cousin, elogiou o Papa argentino por sua humildade e sua dedicação em servir os pobres do mundo em seu continente natal, a América Latina.

“Congratulamo-nos com a voz do Papa Francisco em defesa dos pobres e famintos”, disse ela. “A Igreja tem uma enorme influência na definição das políticas que podem reduzir a fome no mundo em desenvolvimento e nós celebramos o interesse do Papa Francisco em ajudar aqueles em necessidade.”

A FAO e o PMA têm a sua sede em Roma, na Itália, juntamente com o Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA).