Holocausto: Sobrevivente de Auschwitz lembra história de dor e sofrimento

27 de janeiro – Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

“Todos os anos, no aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, relembramos as vítimas do Holocausto. Recordamos o sofrimento de milhões de pessoas inocentes, e realçamos os perigos do anti-semitismo e ódio de qualquer espécie”, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Com este vídeo, a ONU marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Gilbert Schie relembra memórias do trajeto feito durante este período obscuro, da deportação à prisão até a liberdade. Uma história de dor e sofrimento, mas também de triunfo e de renovação, servindo como força de orientação para as futuras gerações.

Sobre o projeto

O projeto do fotógrafo Yann Arthus-Bertrand “7 Bilhões de Outros” começou em 2003, consistindo em cerca de 6 mil entrevistas filmadas em mais de 84 países, de forma a criar um retrato da humanidade e demonstrar o que nos une – e o que nos diferencia.

O Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) para a Europa Ocidental e a Fundação Good Planet, por meio da equipe do “7 Bilhões de Outros”, juntaram-se para lançar os vídeos no maior número de línguas possível. Outros detalhes em www.unric.org/pt

Saiba mais sobre o tema em www.un.org/en/holocaustremembrance

0 pensou em “Holocausto: Sobrevivente de Auschwitz lembra história de dor e sofrimento

  1. Mais “uma” para o Mauricio Campos: Você, mesmo na sua ignorância é também um sobrevivente, descendente de alguém que foi banido ou até mesmo assassinado numa fogueira “apenas” porque era JUDEU. Isto já faz um bom tempo e você certamente ou esqueceu, ou quer ignorar. Sua “ficha” está no teu próprio nome: CAMPOS, ou CAMPO. Procure a origem dele e “curta”.

  2. Mais “uma” para o Mauricio Campos: Você, mesmo na ignorância, é também um sobrevivente, descendente de alguém que foi banido ou talvez assassinado numa fogueira “apenas” porque era JUDEU. Isto já faz um bom tempo e você certamente ou esqueceu, ou quer ignorar.Sua “ficha” está no teu próprio nome: CAMPOS, ou CAMPO. Procure a origem dele e “curta”.

  3. Estive no que resta de Auschwitz no final da década de 90. O cheiro de morte parece pairar no ar… Lamentável!
    Não esqueçamos das atrocidades que acontecem nos nossos dias, Oriente médio, alguns países africanos, e, talvez também nas periferias das nossas cidades.

  4. Agora falta um dia para relembrar os mortos pelo Comunismo (que é um número bem maior que as vítimas do Nazismo, diga-se de passagem).

  5. A PROPAGANDA diária a respeito deste assunto já ultrapassou todo o limite do razoável e os comentários demonstram isto. Existe um LOBBY e uma INDÚSTRIA de indenizações já amplamente denunciados rondando este assunto. Diante de tantas atrocidades contra TODOS ocorridas na 2a guerra, onde morreram mais de 50 milhões de pessoas, POR QUE SERÀ que somente um grupo é lembrado diariamente? O que será que este grupo tem, que os outros não tem?

  6. NINGUÉM COMENTA MAIS O MASSACRE ARMÊNIO NA WW1? OU DOS MAORIS PELOS COLONIZADORES INGLESES NA TASMÂNIA, MAS O POVO ELEITO GOSTA DE SE FAZER DE VÍTIMA, CONTROLAM OS BANCOS E A MÍDIA DOS USA(BEN BERNANKE JUDEU PRESIDENTE DO FED, MARK ZUCKERBERG JUDEU PRESIDENTE DO FACEBOOK, SERGEY BRIN E LARRY PAGE JUDEUS PRESIDENTES DO GOOGLE)USAM ARMAS QUÍMICAS E TALVEZ ATÉ ATÔMICAS CONTRA OS MUÇULMANOS, MAS NINGUÉM DIZ NADA, MÍDIA SIONISTA

  7. Não podemos nos esquecer também das atrocidades cometidas pelo demônio comunista chamado Josef Stalin, que durante seu governo executou mais de 20.000.000 de soviéticos. Pelo simples fato de um cidadão divergir do comunismo pregado por Stalin, ele era executado. Soma-se a essa besta, o comunista Fidel Castro e seu fiel escudeiro Che Guevara, são responsáveis por mais de 17.000 execuções em Cubas, com aplicação do famoso “paredon”. Fato este praticado no pós revolução e já com total controle do país.
    Toda extrema direita ou esquerda, só pode levar a ato como esses e outros como o holocausto dos Judeus. Isso tudo por sermos seres racionais.