OMS e OPAS apoiam boletim sobre AIDS e outras DST no Mercosul

Boletim Epidemiológico Mercosul 2012 O Boletim Epidemiológico da Comissão Intergovernamental de HIV/AIDS (CIHIV/AIDS) apresenta os esforços de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai para construir indicadores comuns que orientem a gestão e as ações da comissão. A publicação, que será editada todos os anos, apresenta um perfil epidemiológico com informação sobre populações de maior risco e vulnerabilidade em relação ao HIV, AIDS e sífilis congênita e permite agrupar dados e estabelecer metas em projetos conjuntos para a região e para as fronteiras.

O primeiro ano do Boletim traz, em série histórica de dez anos, seis indicadores sobre HIV na região: incidência de AIDS, novos casos de HIV, incidência de AIDS em menores de 5 anos, pessoas em tratamento antirretroviral, mortalidade por AIDS e incidência de sífilis congênita em menores de 1 anos.

O documento foi feito pelos Ministérios da Saúde de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O Boletim foi lançado durante uma congregação sobre HIV e outras DST, em São Paulo no final de agosto.

Clique aqui para acessar a primeira edição do documento.