Paquistão necessita de liberação rápida de fundos

Seis meses após o início da devastação da enchentes do ano passado no Paquistão, a comunidade humanitária precisa de recursos adequados para responder às necessidades de recuperação. Dos mais de 450 projetos do plano de recuperação, 252 são programas de recuperação rápida, de acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

“Como estes projetos bem concebidos são essenciais para o país se reerguer, precisamos de mais recursos para colocá-los em prática”, disse o Enviado Especial do Secretário-Geral para Assistência ao Paquistão, Rauf Engin Soysal. Os primeiros projetos de recuperação receberam até agora 39% do financiamento necessário e, apesar de a ajuda de emergência continuar sendo necessária, as atividades de reabilitação requerem cada vez mais fundos.

A ONU e seus parceiros solicitaram 1,96 bilhão de dólares para financiar o auxílio e um plano de resposta de recuperação. Cerca de 56,3% – ou 1,1 bilhão – da quantia necessária foram recebidos até agora.