Refugiados da Palestina em Gaza recebem contribuição de 43,5 milhões de dólares de Fundo Árabe

Crianças palestinas na Faixa de Gaza. Foto: ONU/Milton Grant

Graças a uma generosa contribuição de 43,5 milhões de dólares da Arábia Saudita, através do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) completou a segunda fase do projeto de reassentamento dos refugiados palestinos em Rafah, na Faixa de Gaza.

As unidades habitacionais começaram a ser entregues neste sábado (24) aos beneficiários da iniciativa, que estavam sem residência depois que suas casas foram destruídas pelas operações militares de Israel há mais de oito anos.

A UNRWA já iniciou a entrega de 762 unidades habitacionais construídas. O fim da longa espera por um novo lar significa a reunião de muitas famílias que se encontravam espalhadas por todo o território de Gaza.

O diretor de Operações da UNRWA em Gaza, Robert Turner, agradeceu em nome da Agência pela contribuição feita pela Arábia Saudita. “Como uma agência de assistência humanitária, estamos extremamente orgulhosos da parceria que desenvolvemos com o Fundo Saudita para o Desenvolvimento. O projeto de habitação em Rafah traz empregos através da construção e, mais importante, casas para os refugiados de Gaza.”

Zahra Abu Hammad, um dos refugiados que recebeu as chaves de sua nova casa, disse: “Ninguém pode imaginar o quanto eu e minha família estamos felizes. Era um sonho pensar que um dia voltaríamos a ter uma casa nossa”.

1 pensou em “Refugiados da Palestina em Gaza recebem contribuição de 43,5 milhões de dólares de Fundo Árabe

Os comentários estão fechados.