Número de palestinos afetados por expansão israelense cresce 87%, diz Relator da ONU

Número de palestinos afetados por expansão israelense cresce 87% , diz Especialista da ONU, Richard Falk (ONU/Jess Hoffman)O Relator Especial da ONU sobre a Situação de Direitos Humanos nos Territórios Palestinos Ocupados, Richard Falk, alertou na quarta-feira (27/6) que o número de pessoas afetadas pela demolição de edifícios palestinos aumentou 87% em relação ao ano passado. “Este ano as autoridades israelenses demoliram mais de 330 estruturas palestinas, incluindo casas, abrigos de animais, cisternas de água e estradas “, disse o especialista, destacando que em 2012, no total, já foram deslocados 2.100 palestinos, a metade crianças.
Falk também pediu que o Governo de Israel pare imediatamente a demolição de casas palestinas e começe a cumprir sua obrigação de proteger o direito a habitação.
O especialista independente expressou preocupação especial em relação à comunidade palestina de Susiya, no sul da Cisjordânia. “Se as ordens de demolição programadas forem executadas por Israel, mais de 160 pessoas vão ser deslocadas à força, incluindo 120 crianças palestinas. É uma situação profundamente preocupante”.
Em 2 de Julho, o Relator Especial deverá apresentar seu relatório na vigésima sessão do Conselho de Direitos Humanos.

0 pensou em “Número de palestinos afetados por expansão israelense cresce 87%, diz Relator da ONU

  1. Israel não é obrigado a tolerar as agressões dos palestinos e nem as suas ações terroristas em seu território, onde agressões ocorrem constantemente contra crianças e mulheres judias e contra pessoas idosas, os noticiários e documentários bem informam a respeito disso que estou lhes dizendo. Quem estiver discordando ou achando inconvenientes as atitudes tomadas pelo governo israelense para combater tais atrocidades, que leve os palestinos para suas casas com família e tudo.
    “Pimenta nos olhos alheios é refresco”
    Daveslley Oliveira Cardoso,
    Advogado e Filósofo.