ONU parabeniza presidente eleito no Haiti

O presidente eleito Michel Martelly, do Haiti, realiza uam conferência de imprensa em Porto Príncipe.Um comunicado emitido pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) nesta sexta-feira (22/04) em nome das Nações Unidas e de seus parceiros parabenizou o Presidente eleito do Haiti, Michel Martelly, dizendo que o órgão espera trabalhar em estreita parceria com a nova administração, que será inaugurada em 14 de maio.

“Desejamos a Martelly grandes sucessos durante seu mandato, que será crucial para o futuro do Haiti”, disse a MINUSTAH por meio do comunicado endossado também pelos principais apoiadores do processo eleitoral, como Brasil, Canadá, União Europeia, França, Espanha e Estados Unidos.

A declaração também ressaltou o trabalho minucioso do Centro de Apuração de Votos para identificar possíveis fraudes e irregularidades nas cédulas das eleições, e expressou o compromisso da ONU em apoiar o direito da população do Haiti de escolher seus líderes políticos através de eleições livres e justas. O comunicado pediu ainda que os agentes políticos e seus aliados permaneçam calmos e que trabalhem através de meios pacíficos.

1 pensou em “ONU parabeniza presidente eleito no Haiti

Os comentários estão fechados.