Diretor-Geral da FAO e Presidente haitiano pedem mais investimentos no Haiti

Michel Joseph Martelly, Presidente da República do Haiti, em encontro com Diretor-Geral da FAO, José Graziano da Silva. (FAO)O Presidente haitiano, Michel Martelly Joseph, e o Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, pediram ontem (22) durante encontro um aumento dos investimentos no país, a fim de construir sua resiliência a longo prazo.

O brasileiro Graziano prometeu o apoio da FAO ao Haiti por meio de intervenções que atendam ambas as situações de crise imediata e causas da insegurança alimentar e da pobreza na ilha do Caribe.

O objetivo, segundo ele, é “fazer com que os haitianos, especialmente os agricultores, sejam mais resilientes ao clima e a outros desafios”, afirmou, completando: “Mas só há uma maneira de conseguir isso, através do investimento. Se não investirmos hoje, vamos pagar o preço amanhã”, disse Graziano.

A FAO e o Governo do Haiti estão buscando 74 milhões de dólares ao longo dos próximos 12 meses para ajudar a reabilitar o setor agrícola do país, após a passagem do furacão Sandy, da tempestade tropical Isaac e de uma seca que ocorreu no início deste ano. Juntos, eles causaram enormes danos para a agricultura e pesca do país caribenho. Até outubro, 2 milhões de haitianos estavam enfrentando insegurança alimentar e nutricional.

1 pensou em “Diretor-Geral da FAO e Presidente haitiano pedem mais investimentos no Haiti

  1. NOSSA! EU A COMPANHEI TUDO PELO TWITTER POR ONDE PASSOU O FURACÃO,É MUITO TRISTE O QUE A ACONTECEU TO TORCENDO QUE CONSIGAM ESSE DINHEIRO P/ A REABILITAÇÃO DA AGRICULTURA P/ Q AQUELE POVO Ñ PASSE FOME!

Os comentários estão fechados.